A Redmi é uma filial da Gigante asiática Xiaomi que trouxe para o mercado vários modelos de fone bluetooth acessíveis e com boa qualidade de áudio, mas quais os melhores fones Airdots da Redmi?
Aqui nesse rápido Guia você vai saber quais os melhores modelos da empresa para 2025 em nossa avaliação. Vamos lá?
O Redmi Buds 4 Pro é um fone de ouvido TWS com Bluetooth 5.3 e com proteção contra água IP54, ou seja, protege contra acúmulo de poeira, chuva leve, suor e respingos acidentais. Por esse motivo, é um bom fone para ter no escritório ou em cima do rack da sala sem perigo da poeira prejudicar o dispositivo.
O Buds 4 Pro possui áudio de alta-resolução Hi-Fi, utilizando o Codec LDAC, um dos melhores CODECs atualmente, que entrega um Bit Depth de 24bit e velocidades de transmissão até 990kbps.
Além disso, ele possui um sistema inovador de Áudio que consistem em um driver dinâmico duplo, com um diafragma de alumínio de 10mm e um diafragma de alumínio de 6mm, este último dedicado para frequências agudas. A combinação dos dois juntos tem como resultado um som de ampla gama de frequências, e ótimo tratamento para graves e agudos.
Além disso, ele possui a tecnologia inteligente HRTF da Xiaomi que produz uma experiência de som imersiva ao usuário, analisando dados como a movimentação do corpo e da cabeça.
Por outro lado, possui 6 microfones (3 em cada lado) e Cancelamento ativo de ruído (ANC) com vários modos que vão desde um bloqueio total de sons externos, até modos “transparentes” que deixam passar alguns sons.
O Buds 4 Pro tem controle por toque para você alternar entre os modos de ANC manualmente, mas um recurso interessante que esse fone possui é conseguir identificar o ambiente em que você está (por exemplo, em casa ou no metrô) e alternar automaticamente entre os modos de ANC sem você precisar ficar alternando manualmente.
Isso ajuda bastante, e, caso você queira mudar o modo ANC ou desligá-lo, você pode fazer isso facilmente através do controle por toque. Outra função bem legal é aprimoração da voz durante chamadas, se sentir que está precisando de uma acústica melhor nas ligações.
O Buds 4 possui aplicativo para Android e iPhone onde você tem acesso a outros recursoe e informações, como o equalizador de som para regular o som caso você queira, e deixá-lo da sua maneira.
Possui também função de buscar fone usando o aplicativo, para localizar seus fones caso os perca, tocando um som em qualquer um deles.
Por fim, a duração da sua bateria é de 7,5 horas em média, com uso de vários recursos ao mesmo tempo. Mas é possível carregar a sua Base que fornece energia para mais 27 horas. Dessa forma sua autonomia total de energia é de cerca de 35 horas, uma marca muito boa.
Seu carregamento é por cabo USB-C e dura 1 hora a carga total. Sua base tem indicador LED de carrgamento. E somente 5 minutos de carregamento entrega energia para 2 horas de uso dos fones.
O Redmi Airdots 3 Pro é um fone intra-auricular TWS com Bluetooth 5.2 e proteção contra água IPX4, ou seja, protege contra chuva leve, suor e respingos acidentais.
Possui drivers de 9mm que produz um som potente de grande definição e que é alvo de muitos elogios dos seus usuários, e de fato a Xiaomi (dona da Redmi) caprichou no seu áudio, com utilização de woofers que deixam os graves potentes e bem definidos.
Ele possui Cancelamento ativo de Ruído (ANC) e 6 microfones (3 em cada lado) que são processados em conjunto para eliminar ruídos externos indesejados. Seu ANC possui vários modos, desde a eliminação total de ruídos, até modo Transparência, que deixa passar alguns sons para criar um efeito “ambiente”.
Seu desempenho em chamadas é muito bom, e o ANC consegue eliminar quase totalmente as interferências externas enviando um sinal de voz potente e de qualidade, sendo um bom fone para ligações e videoconferência.
Além disso, ele vem com 3 pares de ponteiras de silicone (pequena, média e grande) que deixam o fone muito confortável e melhoram mais ainda o isolamento acústico na cavidade do ouvido.
O Airdots 3 Pro consegue alcançar uma taxa de latência de 69ms e isso unido ao fato de que tem ANC, bons graves e uma boa estabilidade de conexão com Bluetooth 5.2 fazem dele um bom fone também para Jogos Online.
Seu controle é por toque e ele possui o interessante recurso de detecção automática quando está na orelha. Ele consegue identificar quando você os posiciona no ouvido e automáticamente começa a tocar a música do celular (ou outro dispositivo) pareado, não precisando ligá-lo.
Paralelamente, ele também consegue identificar automaticamenteq uando você os tira da orelha, e para de tocar a música a partir dele.
A duração da sua bateria é segundo a maioria dos usuários de cerca de 6 horas em média, com uso de vários recursos ao mesmo tempo.
Ainda é possível carregar a sua Base, que fornece energia para mais 30 horas de uso. Com isso sua autonomia vai para excelentes 36 horas, ou cerca de 4 dias de uso, uma ótima marca.
Seu carregamento é por cabo USB-C e o tempo de recarga total é de 1 hora em média. Além disso, apenas 10 minutos de recarga fornecem energia para 2 horas de uso dos fones.
O Redmi Airdots 3 é um fone de ouvido TWS intra-auricular que possui Bluetooth 5.2 e proteção contra água IPX4, resguardando o dispositivo contra chuva leve, suor e respingos acidentais.
Possui áudio de boa qualidade que suporta CODEC Qualcomm aptX Adaptative, o qual não entrega um som Hi-Fi mas que tem boa potência e boa definição, talvez carecendo um pouco de definição para os graves, mas com um bom tratamento e presença de frequências médias, produzindo um som claro e limpo.
Ele não possui Cancelamento Ativo de ruído (ANC), mas vem com 3 pares de ponteiras de silicione (pequena, média e grande) além de ser desenvolvido com um interessante design ergonômico que produzem um isolamento acústico passivo muito bom no interior do ouvido.
O Airdots3 possui 4 microfones (2 em cada lado) que possuem um desempenho eficiente para chamadas, enviando um sinal de voz de boa qualidade para quem está ouvindo e pode ser usado para ligações e videoconferência.
Sua bateria dura em média 5 horas com uso de vários recursos simultaneamente, segundo os seus usuários. Porém é possível carregar a sua Base, que fornece energia para mais 18 horas de uso.
Com isso a autonomia total de energia desse fone fica em torno de 23 horas, ou cerca de 2 dias de uso.
Seu controle é por toque, a Base possui indicadores LED e po seu carregamento é por cabo USB-C.
O Redmi Buds 4 Lite é um fone intra-auricular TWS com Bluetooth 5.3 e proteção contra água IP54, sendo resistente contra suor, chuva leve, respingos acidentais e poeira.
Ele tem drivers de 12mm e que geram um áudio com volume alto e bons graves, que os usuários elogiam bastante e dizem que até com volumes baixos dá pra ouvir com nitidez.
Ele tem 2 microfones embutidos (um em cada lado) e não conta com Cancelamento ativo de ruído, porém, vem com um algoritmo capaz de analisar padrões de frequências, e eliminar uma boa parte dos ruídos de fundo, sendo que os usuários dizem que o som fica bem limpo tanto para escutar música como para fazer ligações.
O Redmi Buds 4 Lite tem controle através de toque, e ele é compatível com celulares Android, iPhones, notebooks e PCs.
Seu emparelhamento é rápido e descomplicado e os usuários dizem que ele possui uma boa estabilidade de conexão Bluetooth.
É bastante leve, pesando cada fone apenas 3,92g e tem uma bateria com duração de 4 horas em média, segundo os usuários. Porém sua Base pode fornecer energia para mais 15 horas de uso, elevando sua autonomia total para 19 horas. Além disso, seu carregamento é através de cabo USB-C.
O Redmi Airdots 2 é um fone de ouvido TWS do tipo intra-auricular com Bluetooth 5.0 e proteção contra água IPX4, ou seja, protege contra chuva leve, suor e respingos acidentais.
Ele possui drivers dinâmicos de 7.2mm que entregam uma boa potência, ali no limite para drivers desse tamanho, e também a Xiaomi (dona da Redmi) teve um cuidado em caprichar na qualidade de definição do som, principalmente dos graves, que são bem perceptíveis.
Levando em conta a sua faixa de preço, é impressionante a qualidade do seu áudio, e por isso ele recebe tantos elogios dos seus usuários, justamente devido ao seu bom custo-benefício.
Além disso, possui Cancelamento ativo de ruído (ANC), mas é preciso destacar que nesse modelo o ANC não está presente na função de escutar músicas, somente para fazer chamadas e ligações.
Segundo os usuários, o desempenho do ANC em chamadas é razoável para bom, não sendo indicado para uso mais profissional, mas atende bem para uso doméstico e de lazer.
O Airdots 2 vem com 3 pares de ponteiras de silicone (pequena, média e grande) que melhoram ainda mais o isolamento acústico no interior do ouvido tanto para escutar músicas como para fazer ligações.
Possui modo Gamer que abaixa a taxa de latência do dispositivo, seu controle é por botões e sua Base possui indicador LED simples de carregamento.
A duração da sua bateria é de cerca de 4,5 horas com uso intenso dos recursos, segundo os seus usuários, o que é uma marca discreta. É possível carregar sua Base que entrega energia para mais 8 horas de uso.
Com isso a autonomia total vai para 12 horas no total. O seu carregamento é por cabo Micro-USB e a recarga completa dura cerca de 1,5 horas.
Se for possível ter a versão mais atual do Bluetooth, ótimo, mas se se for um aparelho que conte com outras qualidades como uma boa qualidade de som e uma bateria de longa duração, você pode optar por uma versão menos atual
Se for um aparelho para uso exclusivo dentro de casa ou no escritório, pode ter uma proteção menor; mas se o uso incluir áreas externas no dia a dia ou esportes, é importante ter proteção contra suor, respingos e chuva leve; agora se a finalidade for para nadar ou lazer dentro da água é necessário uma proteção mais robusta que garanta contra imersão.
A proteção contra poeira é menos comum no mercado, mas pode ser interessante se não encarecer o produto e for deixar o produto muito tempo parado em cima do rack ou na mesa do escritório.
Cancelamento ativo de ruído é um dos ítens que mais encarece os fones bluetooth e a verdade é que muitas vezes o cancelamento PASSIVO, com as famosas borrachinhas, já resolve muito bem o problema de acústica.
Mas se a finalidade do uso incluir uso profissional no trabalho para ligações ou participar de videconferências, pode ser importante optar por um modelo que conte com ANC.
A duração da bateria informada pelo fabricante, quase nunca confere com a prática, sempre os fabricantes jogam para cima a duração da bateria.
Para encontrar as melhores opções, é preciso verificar a opinião REAL dos usuários que já compraram o produto (que é o que já analisamos para você aqui no site Melhor Tech).
A grande maioria das baterias do mercado duram menos de um dia com uso intenso e contínuo. Uma bateria razoável dura mais ou menos 7 horas de uso intenso e contínuo.
Músico amador e apaixonado por tecnologia, começou como pianista e guitarrista tocando em barzinhos, mas há mais de uma década trabalha como produtor musical, produzindo músicas para artistas locais e regionais. Atualmente também escreve artigos sobre tecnologia na esfera da música.